11.12.11

devaneios tolos: enterrados vivos...


Sei lá. Posso estar louco. Milhares de pessoas estão como zumbis na Cracolândia e a maldita UOL não para de mostrar fotos do cãozinho que foi enterrado vivo. Mulheres sofrem violência doméstica e a desprezível UOL fica mostrando fotos de outro cãozinho que perdeu o maxilar.

Gosto de animais. Até gostaria de ter uma cadelinha, se fosse suficientemente responsável para cuidar de algum ser vivo. Mas, não sou! Acho legal entidades que cuidam de animais desabrigados ou vítima de maus-tratos. No entanto, acho que algo está errado no mundo. Com todas as mudanças positivas que ocorreram nesse nosso mundão de Deus, ainda não conseguimos universalizar os Direitos Humanos (se é que isso não seria moralizar ocidentalmente todo o mundo). Agora, esses direitos básicos estão extrapolando o universo humano. Nessa onda do (insuportável) politicamente correto os animais estão ganhando status humano. Tem gente que se sensibiliza mais com a patinha machucada de um gato do que com um homem que dorme na escadaria qualquer da cidade.

Espero que o filhotinho Titã - que foi enterrado vivo pelo dono - fique curado e seja criado com respeito e amor. Espero também que a mídia arrume notícias que nos comovam... e recuperem nossa vontade de querer amar, gente também.