Sou um perna-de-pau, não jogo nada... no entanto, gosto de futebol. Gosto sobretudo do "mio Palestra" (muito mais do que da seleção "mercantil"de futebol do Brasil). Sou absolutamente contra a realização da Copa Fifa no Brasil, ao menos nesse molde não transparente promovido por cartolas oportunistas, políticos corruptos e uma entidade internacional obscura (leia-se FIFA). O Brasil tem muitas outras urgências. Essas reedição de 'circo e pão' pouco - ou quase nada - irá ajudar nossa nação.
A recente discussão no parlamento sobre a Lei Geral da Copa tornou-se patética. Em nome da proibição da cerveja em estádios, agora evoca-se ufanisticamente a defesa da soberania nacional. No lugar do Congresso e do Senado discutirem algo tão ridículo - libera a cerveja e pronto! - porque não discutem a corrupção na CBF de Ricardo Teixeira, os aeroportos caóticos, os enormes gastos públicos na construção de estádios de futebol, o tráfico de influências e benesses na cobertura televisiva da Globo,...
Senhores e senhoras parlamentares: abram uma boa cerveja, vejam um bom jogo e tratem de trabalhar para o real bem da nação que tanto ama o futebol!
